Novidade: Economix

Em Economix o autor pretende tirar a Economia da sombra e explicar um pouco a sua história e conceitos. O livro é publicado pela Arte de Autor:

Michael Goodwin é um escritor freelancer que sempre adorou banda desenhada e história, em parte devido à exposição prematura a Cartoon History of the Universe de Larry Gonick.

O seu interesse nesta história desenvolveu-se numa curiosidade sobre as forças económicas que estão subjacentes a muita da história e sentou-se eventualmente com alguns textos de economia. Na sua leitura inicial, Michael pensou ter conseguido um vislumbre de uma história, uma história que ninguém parecia estar a contar.

Essa ideia era pouco mais do que um palpite inicialmente, mas conforme se afundou nesse assunto, Michael apercebeu-se de que ali havia realmente uma história, e de que alguém tinha de contar essa história de forma acessível. Levou um monte de livros para uma pequena cidade da Índia, instalou-se, e começou a ler, pesquisar e escrever. O resultado é este livro. Michael também passou vários anos na China além da Índia; os seus esforços anteriores incluem interpretar chinês, escrever comédia, tirar fotografias, negociar arte (com pouco jeito), e escrever sobre medicina. Como muitos escritores freelancers, vive em Nova Iorque com dois gatos.

 

2 pensamentos sobre “Novidade: Economix

  1. Cristina, li-o em Inglês e deixa-me dizer algumas coisas sobre ele. É a melhor introdução que conheço aos conceitos, história e ideias da Economia, e eu sou grande leitor do tema (e Professor de Economia). Mais, como diz na contracapa o Ricardo Paes Mamede, um dos mais brilhantes economistas da sua geração, é muito divertido, e posso acrescentar-te que ele até usa algumas páginas da BD (creio que as pgs. 22 e 23 da edição em inglês, as páginas sobre a venda e o preço do pão) para ilustrar conceitos básicos como a concorrência e a “mão invisível”, o mais importante conceito da economia dita “clássica”, criado pelo Adam Smith. Mais ainda, é muito bem desenhado, pelo Dan Burr, desenhador de um clássico da BD norte-americana independente, o Kings in Disguise, que recebeu 2 Eisner e 1 Harvey. É um grande livro, muitos parabéns à Arte de Autor!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.