O Visão – Marvel Especial Vol.10 – King, Walta e Bellaire

Quando falamos em Marvel imaginamos uma série de super-heróis, carregados de poderes, e vilões malvados de loucos planos. Mas o mundo Marvel consegue gerar algo tão diferente quanto O Visão. A primeira parte saiu na colecção Marvel Especial e a história distingue-se por questionar o conceito de humanidade utilizando, como personagens principais, uma espécie de andróides inteligentes.

O livro começa por nos apresentar a família de Visão, composta por dois andróides “adultos” e dois mais jovens que precisam de aprender com a sua experiência de vida e de perceber a forma como os humanos adquirem conhecimento, como forma de melhor se relacionarem e integrarem. Apesar do aspecto perfeito desta família tipicamente americana (não fossem os elementos metálicos) a sua integração não irá decorrer como sonharam.

A família de Visão pretende uma única coisa – a integração na sociedade humana como forma de concretizar o amadurecimento dos dois andróides mais jovens. Mas conseguirá uma sociedade fechada e racista, onde até alguns seres humanos são excluídos, ultrapassar as diferenças destes andróides e integrá-los?

A visão sonhadora de um futuro risonho vai sendo manchada por uma sucessão de episódios catastróficos que levam à mentira e ao engano, um comboio gerado pela violência, a intolerância e o preconceito, que irá aumentar a velocidade rapidamente até descarrilar num desastre de grandes dimensões.

Distanciando-se das histórias tipicamente Marvel de super-heróis, vilões e batalhas, O Visão consegue a proeza de ser uma história muito humana que se centra em entidades sintéticas.

O Visão foi publicado na colecção Marvel Especial da Goody.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.