Entre os melhores livros de fantástico e FC lançados em 2009 encontra-se Enciclopédia da Estória Universal de Afonso Cruz, publicado pela Quetzal. Mais recentemente, foi lançado, do mesmo autor, Os Livros Que devoraram o Meu Pai, e ambos foram notícia recentemente: Enciclopédia valeu ao autor O Grande Prémio de Conto Camilo Castelo Branco, enquanto que o segundo será publicado no Brasil.

Ainda sobre Afonso Cruz, poderão encontrar uma entrevista ao autor no jornal “Conto Fantástico”, que em princípio estará disponível nos próximos dias, em edição dupla que reúne os dois volumes correspondentes aos meses de Junho e Julho.

No site oficial do jornal Conto Fantástico, podem encontrar mais contos e notícias em torno do género. Esta semana podem ler um conto de Ricardo Loureiro intitulado No Labirinto.

Do Brasil chegam-nos também novidades: o conteúdo do terceiro volume de Imaginarios foi publicado (podem ler sobre os dois primeiros aqui e aqui) e nele poderão encontrar uma história de Ana Cristina Rodrigues e de Fábio Fernandes. Ainda, foi revelada a capa do livro de Eric Novello, Neon Azul.