Novidade: Os Testamentos – Margaret Atwood

Os Testamentos decorre no mesmo Universo que A História de uma Serva, da mesma autora. Mas, enquanto que em A História de uma Serva a perspectiva da personagem é muito fechada na sua realidade, fazendo com que o chapéu de abas largas sobre a cara seja uma metáfora para a sua própria vivência naquela realidade, em Os Testamentos a história vai saltando entre três personagens diferentes, que demonstram uma visão mais alargada de como esta distopia foi implementada.

A obra Os Testamentos vai ser lançada no mercado português pela Bertrand Editora no final deste mês. Entretanto, deixo-vos com a minha opinião (li o livro em inglês) e com a sinopse da editora:

Finalmente a sequela de “A História de Uma Serva”. A obra-prima distópica de Margaret Atwood, “A História de Uma Serva”, tornou-se um clássico do nosso tempo cuja conclusão conhecemos nesta deslumbrante sequela. Quinze anos depois de “A História de Uma Serva”, o regime teocrático da República de Gileade mantém-se no poder, mas há sinais de que está a começar a cair por dentro.

Neste momento crucial, os percursos de três mulheres radicalmente diferentes cruzam-se com resultados potencialmente explosivos.

Duas cresceram em diferentes territórios, separadas por uma fronteira: uma, a filha privilegiada de um Comandante de alta patente, em Gileade, e a outra no Canadá, onde acompanha ativamente os horrores praticados pelo regime do país vizinho.

Às vozes destas duas jovens, saídas da primeira geração que cresceu sob a nova ordem, junta-se a voz de uma terceira, uma mulher que é um dos carrascos do regime de Gileade, cujo poder se baseia nos segredos que foi reunindo sem escrúpulos e que usa de forma cruel. São estes segredos, há muito enterrados, que irão aproximar estas três mulheres, forçando-as a aceitarem-se e a defenderem as suas convicções mais profundas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.