Jogos ao Sábado – uma série de rápidas impressões

Com esta quarentena temos experimentado alguns jogos mas não os temos jogados com diferente número de jogadores, o que limita a construção de um comentário mais detalhado.

Trial by Trolley

Parecia um bom sucessor a Jocking Hazard, usando uma dinâmica algo semelhante de colocação de cartas, apimentada por uma premissa negra. O eléctrico há-de prosseguir por um dos carris, matando todas as personagens lá colocadas. Quem decide o caminho é um elemento designado como júri, persuadido pela combinação de personagens (boas e más) e pelos argumentos de ambas as equipas.

E aqui está, no meu entender, o ponto menos positivo – a necessidade de argumentar que o torna menos interessante com alguns grupos de pessoas. Jogámos. Achámos piada e de seguida pegámos no Jocking Hazard.

Em termos visuais, o jogo está carregado de humor negro, destacando-se os desenhos na caixa. Para além disso, a colocação de personagens boas e más resulta nalgumas combinações engraçadas.

Karekare

Este lançamento recente da Devir é um jogo de colocação de peças, em que o local onde colocamos cada peça determina as acções que podemos realizar. Entre estas acções encontra-se a aquisição de recursos, a construção de casas ou barcos e algumas acções que bloqueiam os pontos dos adversários. O jogo tem três fases de jogo e os jogadores podem usar estas acções de contrajogo em alturas apropriadas para minimizar os pontos dos adversários.

Karekare foi uma boa surpresa. Trata-se de um jogo relativamente rápido e simples de aprender que permite estabelecer estratégias inovadoras na forma como colocamos peças. Os desenhos são diferentes para cada jogador, utilizando tribos Maori diferentes para cada, e um animal como token inspirador de cada visual.

Bunny Kingdom

O nome Richard Garfield é um dos mais marcantes no mundo dos jogos, não só por ser o criador de Magic: The Gathering, como por ser o responsável por jogos como RoboRally, Android: Netrunner ou King of Tokyo.

Da autoria de Richard Garfield, este Bunny Kingdom é um jogo fácil de aprender, em que cada jogador vai jogando e descartando cartas para construir em determinadas posições. Cada área conquistada pontua de acordo com os recursos e o número de fortificações das cidades que se encontram na área.

Trata-se de um jogo que tem um visual muito atractivo, ficando o mapa mais povoado com mais jogadores. No nosso caso ainda só conseguimos jogar a dois, tendo apreciado bastante a experiência. Sentimos, no entanto, que existe muita interacções neste modo a dois jogadores, estando-se constantemente a tentar estragar as áreas do adversário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.