O Guardião – Vol.1 – François Boucq e Yves Sente

Do mesmo autor de Bouncer chega, ao mercado português, uma nova série publicada pela Gradiva. O Guardião, o nome da nova série, centra-se num homem que tem como profissão, servir de força bruta nas missões do Vaticano. Reconhecido pela sua competência, será destacado para novas missões.

Duplicidade, intriga e acção. Existem perseguições com tiros, carros em caminhos estreitos a alta velocidade, paixões fugazes e estranhas figuras que parecem aparecer sempre quando mais precisa, com as melhores dicas de como ultrapassar os inimigos.

O Guardião é uma figura misteriosa, mas com vários recursos. Homem a serviço do Vaticano, é reconhecido pela competência – o que o levará a ser chamado a servir num novo patamar, mais secreto e, prevê-se mais perigoso.

Por enquanto, neste volume, a personagem é apresentada numa perigosa missão, com o intuito de se mostrarem todas estas capacidades que explicarão a promoção. Percebe-se, também, que é um homem solitário, apesar das rápidas paixonetas de que vai usufruindo.

O Guardião apresenta-se em si próprio, como um mistério. Não só porque é mostrado, neste primeiro volume, como um homem de acção, revelando-se muito pouco da sua personalidade para além desses episódios, mas porque se percebe que sobre a sua origem paira um segredo, que será decerto explorado nos próximos volumes.

Em termos narrativos, a história vai-se centrando em outras personagens, o que permite a percepção de alguns elementos que irão ajudar à trama. Este primeiro volume é bastante movimentado e mesmo nos momentos mais pausados desenrola algum tipo de intriga.

A série O Guardião está a ser lançada em Portugal pela Gradiva.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.