A publicação de Dylan Dog continua no mercado português, mais recentemente pela editora A Seita. Neste caso trata-se de mais um volume do mestre da banda desenhada italiana Sclavi, que nos apresenta uma história que tenta provar o sobrenatural.

A história começa com um homem que, chegando a casa, se embebeda. Certo de que sente a presença da sua falecida esposa, o homem procura Dylan para que o ajude a provar esta presença. Entre este cliente a mãos com um vício de álcool, e uma noiva que o incita a beber algo, será a vez de Dylan Dog enveredar pela bebida constante.

Como provar a presença de um fantasma? O investigador do sobrenatural tenta os seus próprios dons para demonstrar que a casa está assombrada pela falecida esposa do seu cliente, recorrendo a vários outros profissionais no meio. Afinal, quem estará assombrado? De que tipo de assombração se passa?

A busca por uma companhia está presente de várias formas nesta história. Por um lado, o próprio Dylan Dog parece ter encontrado finamente alguém para partilhar o resto da sua vida, ainda que se pareça afundar no vício do álcool. Por outro, o seu cliente procura a falecida esposa, enquanto, também, se afunda no vício do álcool.

Um paralelismo curioso que leva as duas personagens em caminhos opostos em relação às suas companheiras enquanto se exploram as possibilidades sobrenaturais!