Oblivion Song – Vol. 1 – Kirkman, De Felici, Leoni

Num único momento, sem qualquer aviso, milhares de pessoas são transportadas para uma realidade paralela carregada de monstros aberrantes. 10 anos depois, um investigador continua a viajar entre as duas realidades paralelas em busca de sobreviventes – entre eles, o seu próprio irmão.

A narrativa inicia-se com esta premissa, explorando os sentimentos de culpa e desespero do investigador. O evento afectou quase todos na cidade, directa ou indirectamente, e o cientista revela vários sintomas de problemas emocionais e psicológicos associados ao evento.

Quando o investigador resgata um casal da outra realidade julga que conseguirá, finalmente, fundos para organizar verdadeiras missões de salvamento. Mas depara-se ainda com mais dificuldades. 10 anos depois muitos julgam mais fácil esquecer o acontecimento e seguir em frente.

Oblivion Song despertou-me sentimentos mistos. A narrativa centra-se demasiado numa única personagem, ela própria obcecada com as visitas à outra realidade. São-nos mostrados alguns episódios que revelam a sua motivação para esta busca incessante pelo irmão, mas não são suficientes para sentirmos grande empatia para com a personagem.

Por outro lado, a nível de desenho, também não fiquei muito surpreendida. O desenho oscila entre imagens mais imaginativas e outras mais monocromáticas e de menor interesse visual. Esta oscilação acompanha a narrativa, e a alterância entre as duas dimensões. Ainda assim, alguns momentos apresentam algum desleixo na qualidade do detalhe.

Oblivion Song é mau? Não achei. Apenas mediano. A narrativa foca-se, neste volume demasiado numa só vertente, sem criar grande ligação com o que está a ocorrer. A narrativa é competente, mas desenvolve-se com antecipações ao que vai ocorrer, quebrando o efeito surpresa. O visual acompanha esta tendência – competente, mas pouco surpreendente.

O volume termina com uma pequena reviravolta (expectável) e uma incógnita. Esta tentativa de tentar cativar o leitor ao próximo volume não resultou inteiramente comigo e ainda não sei se me interessei o suficiente para continuar a ler esta série.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.