Esta semana nos blogs portugueses de FC & C …

Esta semana resolvi iniciar dois “espaços” semaias no meu blogue – um para notícias e outro para reunir parte do que ocorre nos blogues em língua portuguesas relacionados no fantástico / scifi nacional.  O primeiro espaço começou  na quarta, e o segundo inicia-se com este post. Se no primeiro coloco notícias sobre o género, neste segundo pretendo reunir links para críticas / comentários a livros ou outros posts sobre livros que ache pertinentes. Claro que não conseguirei reunir tudo o que se faz, mas espero contar com a vossa ajuda.

Críticas / Comentários

A Quarta Profissão, Larry Niven (Correio Fantástico)

Fahrenheit 451, Ray Bradbury (Correio Fantástico)

A Última Transmissão Humana (Correio Fantástico) – não é bem um livro, antes um FLI (Filme Literário Interactivo), um projecto interessante, que vale a pena ver.

Memórias de um vampiro, Rafael Loureiro (Cadernos de Daath) – o post que gerou a polémica da semana, desde reacções bruscas (ver no próprio blog) a diversas discussões em torno do livro e da crítica.

2666, Roberto Bolaño (Cadernos de Daath)

Para além das críticas, Safaa Dib publicou a segunda parte do seu top 10 de Ficção Científica no blog Stranger in a Strange Land. Na primeira, publicada há cerca de um ano constavam obras como The Dispossessed de Ursula Le Guin ou Lord of Light de Roger Zelazny.

Finalmente, é de ler o artigo que Luís Filipe Silva copiou para o Correio Fantástico, Science Fiction in Portugal – The Drawing up of a Territory.

7 comments

  1. Parabéns por esta nova coluna. O teu blogue embora não ande na boca do povo como a pasta medicinal Couto é, a meu ver, dos mais equilibrados e constantes. Por acaso tinha notado a outra «tendência» para agregar notícias mas pensei que fosse passageiro. Ainda bem que assim não é.

    E agora o teu blogue que tenho no agregador de blogues passa também ele a ser agregador de outros. It’s a Hall of Mirrors! 🙂

    Sucesso na iniciativa.

  2. Tal como o Thanatos diz, e até já lhe disse o mesmo a ele, o teu blogue é muito bom, sempre com novas críticas e apresentações de obras; Parabéns pelas novas colunas.

    Roberto Mendes

  3. Excelente iniciativa 😉

    Não resultaria bem no meu blog, pois regularidade não é um bom adjectivo para o AA. Mas também lá vou fazendo uns quantos apanhados do que se passa por aí, de vez em quando 🙂

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.