As Incríveis Aventuras de Dog Mendonça e Pizzaboy

I’ll see you in my dreams é apenas uma das referências na carreira de Filipe Melo que, para além de músico, se envolveu recentemente com a banda desenhada ao publicar  As Incríveis Aventuras de Dog Mendonça e Pizzaboy. Em princípio não se deverá ficar por aqui, prevendo-se um segundo volume de Dog Mendonça e Pizzaboy, e um volume independente pela Dark Horse. Visualmente espectacular,  As Incríveis Aventuras de Dog Mendonça e Pizzaboy apresentam-nos um conjunto de personagens fantasticamente dementes, ainda que a história seja demasiado linear.

 

Pizzaboy é um entregador de pizzas que vê o emprego posto em causa pelo roubo da sua  moto por uma gárgula. Depois de descrever o assaltante, a queixa na polícia é ignorada, e Pizzaboy recorre aos serviços de um detective sobrenatural, Dog Mendonça. Mais peculiar que Dog Mendonça será o sócio deste, uma criança possuída pelo espírito de um demónio bastante velho, Pazuul, que, claro está, não apresenta comportamentos típicos de uma criança. Pela cidade raptam crianças, e com o desaparecimento de Pazuul, Dog Mendonça e Pizzaboy vêem-se no encalço dos raptores, transportando a cabeça de uma gárgula que os ajudará nas buscas. O demónio criança não será uma presa fácil, e Pizzaboy conhece seres sobrenaturais dos quais conhecia a existência apenas das histórias.

A história é bastante simples linear, sem grandes reviravoltas ou enredos, havendo lugar apenas para personagens igualmente simples, estereotipadas, que preenchem perfeitamente o seu papel. As personagens têm apenas o espaço necessário para concretizar as acções necessárias, quase não havendo desenvolvimento das personalidades de cada personagem: os diálogos são curtos e consistem normalmente em pequenas tiradas cómicas.  Não se entenda com esta descrição que a banda desenhada seja má – é uma aventura leve e movimentada, caracterizada pela grande concentração de momentos dementes e cómicos. Será a aventura apropriada para quem quer algo que o distraia, mas que em história não pode ser comparada com os grandes clássicos da banda desenhada.

Finalmente,  As Incríveis Aventuras de Dog Mendonça e Pizzaboy é uma banda desenhada a realçar pelo aspecto gráfico. A qualidade das imagens e da edição poderá ser equiparada aos melhores albums de banda desenhada que possuo. As imagens são espectaculares, e a boa qualidade da impressão permite apreciá-las por inteiro.

4 pensamentos sobre “As Incríveis Aventuras de Dog Mendonça e Pizzaboy

  1. Pingback: As extraordinárias aventuras de Dog Mendonça e Pizzaboy « Rascunhos

  2. Pingback: Os contos inéditos de DogMendonça e Pizzaboy – Filipe Melo, Juan Cavia e Santiago Villa | Rascunhos

  3. Pingback: Vampiros – Filipe Melo e Juan Cavia | Rascunhos

  4. Pingback: Comer / Beber – Filipe Melo e Juan Cavia | Rascunhos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.