Resumo de leituras – Dezembro de 2014 (Parte 2)

handmaid

37 – The Handmaid’s Tale – Margaret Atwood considerado uma das melhores distopias, apresenta uma sociedade que evoluiu rapidamente da nossa, no sentido oposto ao das últimas décadas. As liberdades indivudais foram suprimidas em prol de um suposto bem comum onde todos parecem ser infelizes. Uma história brutal em muitos sentidos.

if at first

38 – If at first – Peter F. Hamilton – ultimamente tenho lido muitos contos e tenho a dizer que este é dos mais decepcionantes. O autor é conhecido, a premissa é interessante e a história consegue suprir as expectativas nas primeiras páginas, para se esbarrar a partir de meio. Imaginem que têm a possibilidade de reviver a vossa juventude conhecendo os detalhes do futuro? A história está disponível gratuitamente na Amazon.

city stairs

39 – City of Stairs – Robert Jackson Bennett – inesperadamente bom e genial! retrata um mundo dividido em três civilizações. Os bárbaros que na prática não têm grande influência no grande cenário, uma civilização que assenta na tecnologia e outra que assenta na magia dos deuses. Quando a civilização da tecnologia consegue matar os deuses da outra civilização subjuga-a e obriga-a a esquecer o passado, tornando proibida qualquer referência aos deuses mortos. Mas será que estes estão mesmo mortos? Apesar de fazer parte de uma saga, é uma história completa que vale bem por si só.

ginga

40 – A Rainha Ginga – José Eduardo Agualusa – a escrita de Agualusa corre rapidamente, ou não teria lido este livro em poucas horas. Apesar dos defeitos, preferi a história o livro anterior, A vida no céu. Ainda assim este livro apresenta uma versão interessante e leve da rainha Ginga, pelos olhos de um padre conselheiro, que rapidamente deixas as vestes.

 

One comment

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.