Destaques da semana: reedições variadas

E porque o lançamento de livros “velhos” em capa nova parece estar em voga este ano, eis alguns bons livros de cara lavada.

biblioteca

Lançado inicialmente com a esquemática tradicional da cavalo de ferro, um dos meus livros favoritos aparece agora de cara lavada – e que bela lavagem! Até me apeteceu comprá-lo outra vez.

Livro surpreendente, desconcertante e divertido, vencedor do prestigiado World Fantasy Award e traduzido com sucesso em muitos países, «A biblioteca» reúne seis histórias fantásticas relacionadas com a experiência do livro e da leitura, fazendo-nos pensar em Jorge Luis Borges e na sua biblioteca infinita, mas também no universo de Kafka ou de Umberto Eco.

deserto dos tartaros

Duas lavagens e uma mudança de editora – eis novamente O Deserto dos Tártaros,  em nova capa, agradável, mas nem por isso mais atraente que as anteriores (pelo menos para mim). Mas se é algo que achei em todas as edições deste livro foi que lhe faltava uma apresentação estética de jeito, tendo em conta o grande livro que é:

“O Deserto dos Tártaros” baseia-se na experiência vivida por Dino Buzzati quando serviu no exército, antes da Segunda Guerra Mundial. Este livro vive das ressonâncias que o ligam com alguns dos problemas mais profundos da existência: a segurança como valor contraposto à liberdade, a resignação progressiva perante as oportunidades de realização na vida e a frustração das expectativas de concretizar feitos excepcionais que mudem o sentido da existência.”O Deserto dos Tártaros” é considerado o melhor romance de Dino Buzzati e uma das obras-primas do século XX.

 

mago raymond feist

Se a capa do primeiro volume da saga de Raymond E.Feist era bastante monótona, o mesmo não se pode dizer desta, mais interessante e misteriosa:

Na fronteira do Reino das Ilhas existe uma vila tranquila chamada Crydee. É lá que vive Pug, um órfão franzino que sonha ser um guerreiro destemido ao serviço do rei. Mas a vida dá voltas e Pug torna-se aprendiz do misterioso mago Kulgan. Nesse dia, o destino de dois mundos altera-se para sempre.Com a sua coragem, Pug conquista um lugar na corte e no coração de uma princesa, mas subitamente a paz do reino é desfeita por misteriosos inimigos que devastam cidade após cidade. É então arrastado para o conflito e, sem saber, inicia uma odisseia pelo desconhecido: terá de dominar os poderes inimagináveis de uma nova e estranha forma de magia… ou morrer.Mago: Aprendiz é uma aventura sem igual, uma viagem por reinos distantes e ilhas misteriosas, onde conhecemos culturas exóticas, aprendemos a amar e descobrimos o verdadeiro valor da amizade. E, no fim, tudo será decidido na derradeira batalha entre as forças da Ordem e do Caos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.