Resumo de Leituras – Abril de 2015 (2)

49 – Komodo – Jeff Vandermeer – uma estranha história transdimensional, angelical e simultaneamente alienígena de fuga e desespero. O autor anda para trás e para a frente nas suas observações, corrigindo-as passados poucos parágrafos, propositadamente. Sem ser excelente, é uma leitura engraçada.

50 – O coração é um predador solitário – João Barreiros – este é um dos contos disponíveis gratuitamente através do código no bar steampunk O Arranca-corações. Conto excelente de João Barreiros, sobre o qual falarei mais em post próprio.

51 – O Último Europeu – Miguel Real ficção utópica ou distópica portuguesa, que descreve uma sociedade estável na Europa, isolada por discos protectores, mas cobiçada pela Grande Ásia, uma nação poderosa com mais habitantes do que aqueles que consegue suportar. Um exercício muito interessante de possibilidades sobre o qual pode ler mais no comentário ao livro (aqui).

52 – Odília – Patrícia Portela – de estilo semelhante a Para cima e não para baixo, centra-se nas musas literárias. Apesar de engraçado, o formato aberto do texto nesta história não funciona tão bem, principalmente nas partes em que a mesma expressão de repete por quase toda a página.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.