Outcast Vol.1 – Kirkman & Azaceta

IMG_7287

Outcast é uma das mais recentes criações de Kirkman, conhecido pela série The Walking Dead. Apesar de recente, Outcast já tem os direitos vendidos para a adaptação à televisão.

O ambiente é negro. E com isto estou-me a referir não só ao quão soturnas são as personagens, mas aos vários episódios passados na quase total escuridão. É que os possuídos não suportam muito bem a luz e, os possuídos… parecem estar em todo o lado.

IMG_7279

Traumatizado por vários encontros com demónios, Kyle vive sozinho, num misto de depressão e apreensão, Não de violência. Os vários acontecimentos que lhe marcaram a vida levaram-no a fechar-se e a limitar o contacto com os que o rodeiam. Até porque muitos pensam que terá morto a filha de pancada.

Após retornar à vila onde viveu longos anos e onde todos o conhecem (e murmuram nas suas costas) Kyle apenas deseja alguma paz – algo que será impossível quando o padre conhece o seu poder exorcista e deseja tratar os possuídos, começando por um miúdo que se tornou bastante violento.

IMG_7265

Mas se alguns possuídos ficam curados com o ritual exorcista do padre, ou os poderes de Kyle, outros escondem-se em plena vista, com comportamentos pouco suspeitos, reagindo apenas com dor ao toque de Kyle. Que serão estes possuídos?

Transpirando mistério e inquietação, a acção é neutralizada pela apatia contagiante da personagem principal que anestesia o leitor para os acontecimentos. De tal forma, que, no final do volume, ficamos com a sensação de que pouco aconteceu – o que é estranho, considerando que o volume reúne seis fascículos.

A história que se encontra neste primeiro volume coloca diversas questões, mas não resolve nenhuma, pelo que é suficiente para intrigar, mas talvez não seja o suficiente para cativar e convencer a ler os próximos volumes.

6 pensamentos sobre “Outcast Vol.1 – Kirkman & Azaceta

  1. Pingback: Série de links interessantes – Halloween | Rascunhos

  2. Pingback: Últimas aquisições | Rascunhos

  3. Pingback: Outcast Vol.2 – Kirkman & Azaceta | Rascunhos

  4. Pingback: Outcast Vol.3 – Kirkman & Azaceta | Rascunhos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s