Resumo de Leituras – Agosto

IMG_7313

93 – Wolverine: Origem Vol.1 – Paul Jenkins – Volume introdutório, explora os primeiros momentos da personagem, enquanto criança enferma e doente, numa casa de contrastes emocionais – um avô de antiga mentalidade que instiga à brutalidade e uma mãe distante e nunca vista. No meio deste ambiente decadente, uma outra criança orfã e um pouco mais velha, é trazida para fazer companhia ao rapaz, criança que terá um papel decisivo na transformação da personagem.

94 – Outcast Vol.1 – Robert Kirkman – De ambiente negro, este volume inicia uma história misteriosa e inquietante onde a apatia da personagem principal, traumatizada por vários acontecimentos na infância, contagia o leitor, conferindo um sentimento de anestesia perante a violência de algumas cenas – talvez por ser mais subtil, e termos conhecimento dos acontecimentos sem necessariamente os visualizarmos, a sensação com que ficamos é a de que não acontece muito, sendo suficiente para intrigar mas talvez não para viciar e cativar o leitor para os próximos volumes.

95 – Wylding Hall – Elizabeth Hand – Uma banda folk reúne-se numa casa para produzir o próximo álbum. Com alguns acontecimentos traumatizantes pelo caminho, esperam encontrar na casa a paz que lhes permita continuar o seu percurso artístico, mas a casa antiga, e construída em camadas ao longo dos tempos, é um labirinto infindável e misterioso que esconde algumas surpresas.

96 – Clockwork Lives: The Bookseller’s Tale – Kevin J. Anderson – Fazendo parte de um volume maior de histórias interligadas, esta retrata o sonho de qualquer um que goste de ler livros, mostrando uma livraria que possui um portal onde se pode transitar para outros universos paralelos – e explorar nas livrarias das outras realidades, os livros que lá existem, fornecendo um sem fim de possibilidades de leitura. Mas claro que a história é um pouco mais do que isto, um conto fantástico e apaixonante.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s