Wolverine: Origem (Volume 2)

IMG_0627

O primeiro volume apresenta-nos o Wolverine enquanto criança, pelos olhos da menina que lhe faz companhia. Lentamente assistimos ao aparecimento do herói solitário, fruto de sucessivas rejeições e cenários trágicos que o levam a assumir vincadas características animalescas.

IMG_0352

Neste segundo, todos os conhecidos de Wolverine desapareceram, fazendo com que volte a viver entre os animais, agora a cem por cento, afastando-se totalmente dos humanos. É entre os lobos que encontra uma nova família  que o faz sentir completo e aceite. Claro que não será para sempre. Como todos os que rodeiam Wolverine, também esta família terá um fim violento.

IMG_0666

No seguimento deste trágico cenário, Wolverine é capturado por uma expedição que faz dele animal de circo num cenário humilhante com o qual permanece complacente e apático. O que se segue é ainda pior – animal de laboratório. Um cientista descobre-o e decide perceber o mecanismo de regeneração extraordinário, cortando-o vezes sem conta.

É às mãos de um casal de irmãos do circo que encontra salvação quando o resgatam do laboratório. O homem terá, também, poderes especiais que o terão tornado cobaia durante algum tempo. Entre os dois encontra novos amigos e até o amor – uma espécie de família que rapidamente se irá dissolver.

IMG_0672

Do ponto de vista gráfico estamos perante um álbum excepcional – longas e sublimes imagens que ocupam as duas páginas. Mas olhando para a forma como é contada a história percebe-se que este volume perdeu algo bastante interessante – a narradora. Conferindo uma perspectiva inocente e compreensiva, ia contando a história. Neste volume, começamos com uma narração menos envolvida por uma voz invisível (quando Wolverine se encontra entre os animais) e passamos numa segunda fase (entre os irmãos) em que os diálogos são as vozes principais da história.

Intercalando a vivência entre humanos, com os animais, continua a ser uma boa história, necessária para compreender o Wolverine solitário e sisudo que conhecemos, Se no volume anterior, o passado de Wolverine se esfuma, neste acumula inimigos e conhecimos que o irão perseguir.

Wolverine: Origem – Volume 1

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s