Transmetropolitan – Vol.0 / vol.1

IMG_3407

O volume 0 é um livro peculiar, reunindo vários dos artigos que Spider Jerusalem terá vomitado para a sua coluna jornalística reunindo crítica social, desinteresses pessoais e desarranjos psicológicos. A descrição parece estranha, mas ainda mais estranho é dizer que estou a gostar desta série.

IMG_3414

O que acontece a alguém que se habitua a ver e a despertar o pior de cada um no seu quotidiano? Spider Jerusalem é um reporter demasiado sincero e directo nas suas crónicas, que se dedica a realçar o lado mais podre da sua audiência. Aquilo que os olhos não vêm o coração não sente – mas Jerusalem quer obrigar a sua audiência a ver o ridículo de algumas situações, ridicularizando alguns dos elementos da sua audiência.

IMG_3419

Jerusalem é, como não podia deixar de ser, uma personagem peculiar – no âmbito da sua investigação jornalística experimenta todas as drogas e cultos assim como todos os cantos podres da sociedade. E fala como escreve – sem filtros, o que resulta numa combinação peculiar de tentativa de abrir os olhos com deambulações gramaticais de teor muito gráfico e degradante.

IMG_3432

E é exactamente no desequilíbrio mental de Jerusalem que está a piada – inconstante, deprimido, desiludido com a humanidade, mas ainda assim um lutador moral que denuncia as injustiças e os abusos de poder, numa sociedade futurística onde a corrupção será equivalente à de hoje,

IMG_3423
Usualmente não gosto de papel de jornal nos comics, mas bolas, até gosto deste plano decadente

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.