Últimas aquisições

IMG_5628

O conjunto é, desta vez, iniciado por dois volumes da Disney, a Hiper e a Especial, ambas enviadas pela editora. Com a comemoração dos 150 anos decorridos desde o nascimento de Rudyard Kipling (Nobel da Literatura) para além da adaptação cinematográfica, surgiram inúmeras edições do seu mais conhecido livro, O Livro da Selva – factor determinante para as histórias apresentadas neste volume: Donald e o intrépido Pato-Tarzan, Donald-Tarzan e o nostálgico King, citando apenas as duas primeiras. Por sua vez, a Hiper parece voltar a destacar-se com algumas histórias complexas do que as que esperaríamos da Disney.

IMG_5635

À boleia pela Galáxia de Douglas Adams é o último volume da colecção Admiráveis Mundos da Ficção Científica publicada pela Saída de Emergência em parceria com o público, um livro que já resultou em duas adaptações, uma para série televisiva, outra para filme e que se caracteriza por um humor peculiar, geek, que marcou o género de tal forma que é referido nas mais diversas produções (sempre que virem o número 42 como resposta para alguma coisa, quase de certeza que é uma referência a esta obra).

IMG_5641

Luís Corredoura ganhou notariedade com o livro Nome de Código Portograal, lançado, aqui há uns anos, no Fórum Fantástico, acabando por vencer um prémio Adamastor de 2014. O Senado é o mais recente livro do autor, e parece prometer uma história bem diferente das anteriores.

IMG_5645

A Amiga Genial é um dos livros de Elena Ferrante, uma das autora mais referidas e elogiadas dos últimos meses. Descrita como realista despertou-me interesse adicional pelo mistério que envolve a autora.

IMG_5650

A vida aventurosa de Sparrow Drinkwater parece enquadrar-se no tipo de história de revelação, de crescimento e despertar para a vida adulta, que misturam uma certa fantasia (ou realismo mágico) com a desilusão do crescimento. Neste caso trata-se de um jovem que nasceu no manicómio, e foi aqui criado pela mãe, louca, crente que de que o filho teria sido concebido por um corvo. O jovem é levado para o exterior, perde rasto da mãe e descobre o mundo bem diferente daquele em que cresceu.

IMG_5658

Esquadrão suicida é o volume que marca o fim da colecção de Super-heróis DC lançada pela Levoir com o Público. Destacando-se pelo desenho na lombada, tem sido alvo de críticas bastante diversas. Não sendo uma fã do Universo DC (excepção para o Batman, claro) estou curiosa em relação a algumas histórias. Mas não em demasiado.

Powers: Quem matou Retro Girl? é a banda desenhada que terá dado origem à série. A premissa não é original – vários seres humanos aparecem com poderes sobrenaturais. Neste caso estes seres mostram-se humanos, manipulados por empresas especializadas em comunicação para aparecerem como heróis em situações que nem os próprios sabem que estão a ser encenadas. Mas por vezes as situações são reais e bem catastróficas.

IMG_5662

4 pensamentos sobre “Últimas aquisições

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s