Destaque: Colecção de Clássicos Alêtheia

Colecção de clássicos aletheia

A Colecção de Clássicos Alêtheia destaca-se por conter novas edições de vários clássicos de ficção especulativa (fantástico, ficção científica e horror) com capas bastante aliciantes. Encontramos, portanto, nesta colecção obras como:

metamorfose

A Metamorfose é a mais célebre novela de Franz Kafka e uma das mais importantes de toda a história da literatura. O texto coloca o leitor diante de Gregor Samsa, transformado em inseto monstruoso. A partir daí, a história é narrada com um realismo inesperado que associa o inverosímil e o sentido de humor ao que é trágico, grotesco e cruel na condição humana — tudo no estilo transparente e perfeito desse mestre inconfundível da ficção universal.

A ILHA do dr

Em 1887, o navio Lady Vain naufraga no Pacífico. À deriva e sem esperanças de sobreviver em alto mar, Charles Prendick é resgatado por um navio, chefiado pelo doutor Montgomery, com uma missão invulgar: levar algumas espécies de animais selvagens para uma pequena ilha do Pacífico. Ainda debilitado, Prendick é obrigado a desembarcar na ilha, onde conhece a estranha figura do dr. Moreau, um cientista que, exilado em consequência de controversas pesquisas em Inglaterra, realiza experiências macabras com animais.

frankenstein

Romance gótico visionário, esta obra-prima de Mary Shelley é um dos grandes marcos da literatura de ficção científica.

Frankenstein conta a história de Victor Frankenstein, cientista obcecado com a descoberta do segredo da criação da vida que se envolve no jogo dos deuses quando, a partir de matéria inanimada, constrói um ser pensante. As consequências da sua criação provocam, ainda hoje, uma profunda reflexão sobre o que significa ser humano, qual a origem e sentido da vida e que responsabilidades decorrem das nossas ações, desde as mais espontâneas, como a de amar, às mais complexas, como a de criar.

contos de grimm

Desde há dois séculos, as histórias de magia e de fantásticas personagens recolhidas pelos irmãos Grimm têm sido parte do que as crianças — e os adultos — aprendem sobre as vicissitudes do mundo real. Cinderela, Branca de Neve, Hansel e Gretel e Capuchinho Vermelhos são apenas algumas das dezenas de personagens inesquecíveis que figuram nestes contos e dos quais se apresentam nesta obra que a Alêtheia agora edita uma seleção.

 

fantasmas

O Fantasma de Canterville e Outras Histórias é um volume que reúne três dos mais populares contos do muito admirado e controverso Oscar Wilde. São histórias cuja originalidade, sentido de humor e rumos surpreendentes nos conduzem a um mundo de beleza e arte.

coracao de cao

Uma sátira mordaz ao «homem novo» soviético, Coração de Cão, escrito em 1925, apenas pôde ser publicado na União Soviética em 1987, com a perestroika.
Um eminente cientista, especializado em rejuvenescimento humano, enceta uma experiência a um cão vadio das ruas de Moscovo, Charik, depois de o levar para o seu apartamento e ganhar a sua confiança. O respeitável professor transplanta-lhe a hipófise e testículos de um indivíduo acabado de morrer, e o resultado é inesperado: o cão transforma-se em homem, mas um da pior espécie – arrogante, bêbado, desagradável, apoiante do proletariado, que se passou a chamar Poligraf Poligrafovitch Charikov. E assim o professor vê-se perseguido por todo o género de comités e comissões estatais e proletárias que não suportava, deslumbrados com o cão que se transformara em homem numa experiência de laboratório.

dom casmurro

História clássica de amor e ciúme, em Dom Casmurro é narrada a história de Bento e do seu amor de sempre, Capitu. Os dois ultrapassam a relutância que os pais têm na sua união, mas os ciúmes de Bento levam-no a suspeitar que o filho do casal não é dele. Apesar da trama linear, o narrador joga com as expectativas do leitor e comenta a estrutura da história, esbatendo a linha entre ficção e realidade de uma forma bastante atual.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s