Com a comemoração dos 40 anos do fim da Visão, Revisão recupera uma série de curtas histórias de banda desenhada num conjunto que se torna uma excelente surpresa – é que as histórias são, genericamente, muito boas, ora pelo aspecto gráfico, ora pela pertinência das tiras que proporcionam bons momentos de leitura.
Apresentando experiências do ponto de vista narrativo ou estético, encontramos histórias da vida quotidiana entre alienígenas que muito têm de familiar, curtas mas boas críticas distópicas ou a desconstrução de um conto de fadas que, para além de cómico, apresenta um final peculiar.
Mas não só ! Não estranhem encontrar um Pai Natal que utiliza mão de obra barata e infantil para a produção massiva de brinquedos numa crítica nada suave à época natalícia, vilões musicais ou a história de uma família de canalhas que, por conta das heranças, se envolve em planos furados para receber mais uma fatia.
Estória após estória Revisão fascina pela diversidade, pela inteligência expressa na narrativa de muitas das tiras, e ainda mais pelo visual apresentando na maioria do volume – sem dúvida, uma aquisição obrigatória para quem gosta de banda desenhada e quer perceber o que já se fez de muito bom em Portugal. Revisão foi publicado pela Associação Chili com Carne.
Já agora, aproveito para destacar que Revisão não se encontra disponível apenas em solo nacional tendo sido uma bela surpresa vislumbrar a capa numa loja meio esquecida no Bairro Gótico de Barcelona, entre outras publicações.