O Incrível Hulk – Planeta Hulk Parte 1 e 2 – Greg Pak, Carlo Pagulayan e Aaron Lopresti

Melancólico, perseguido pela tragédia inevitável, Hulk é dos heróis que mais se presta a grandes episódios de acção pela demonstração de força bruta onde a reflexão tem  pouco lugar e se cede aos mais básicos instintos de violência. Hulk é uma personagem revoltada que precisa de descarregar a raiva explosiva nos momentos que se apresentam propícios.

Porque as suas intervenções se demonstram demasiado destrutivas, os restantes heróis resolvem exilá-lo para um planeta distante onde pensam que poderá libertar toda esta energia demolidora. Desconhecendo o destino para o qual se desloca, Hulk vê-se num planeta onde reina uma ditadura militar, apertada e injusta onde facilmente se acaba como gladiador numa arena, para regozijo do Imperador.

Hulk não é a única personagem poderosa e, de confronto em confronto, sucedem-se as grandes, detalhadas e maravilhosas batalhas que estimulam visualmente o leitor, criando páginas belíssimas e esmagadoras – um planeta alienígena proporciona todas as mais dementes possibilidades e entre monstros gigantescos e horrendos encontramos guerreiros que cruzam as mais animalescas características.

Mas, para além desta espectacularidade visual, Planeta Hulk não é só qualidade de imagem, apresentando uma narrativa com pontos previsíveis no início, mas que consegue enveredar por percursos menos óbvios com o avançar da narrativa.

Ambos os volumes foram publicados em A Colecção Oficial de Graphic Novels, como os números 5 e 9.

Um pensamento sobre “O Incrível Hulk – Planeta Hulk Parte 1 e 2 – Greg Pak, Carlo Pagulayan e Aaron Lopresti

  1. Pingback: Resumo de Leituras: Maio de 2017 (2) | Rascunhos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s