Este ano o Sci-fi LX iniciou-se com a sessão Enredos Inacreditáveis dada pelo João Barreiros e por mim onde apresentámos enredos de livros reais e ficcionais. Deixo-vos a apresentação para poderem ter a lista de livros referidos:

De seguida, claro que tive de assistir à apresentação do livro do Carlos Silva, Anjos, o vencedor do prémio Divergência. Para além do livro o autor tem já dois contos publicados na revista Bang! (um deles na que foi lançada há poucos dias para as fnac’s de todos os países) e em várias outras antologias de Ficção Especulativa. O autor espera dedicar-se um pouco mais ao género fantástico nas suas próprias obras e pretende continuar a escrever em português.

Infelizmente (por sobreposição com outros eventos) não pude assistir a tudo o que gostaria (a sessão Alimentopia de Luís Filipe Silva parecia interessante, bem como Ciência e Sci-fi de Rui Agostinho) mas deu para ter uma ideia dos vários espaços de jogos e actividades (para todas as idades). O meu dia fechou com um divertido torneio de Pandemic (no qual levámos uma memorável tareia).

O Sci-fi LX continua a proporcionar um fim de semana geek diverso em vertentes dentro do género (jogos de tabuleiro, jogos de computador, livros, banda desenhada) com muita diversão para diferentes públicos.

Outras opiniões