Novidade: Homens sem mulheres – Haruki Murakami

Desde Kafka on the Shore que tenho seguido a obra de Haruki Murakami. Não tenho gostado de tudo na mesma medida, sendo o Hard-Boiled Wonderland and the end of the world um dos meus títulos favoritos deste autor.

Fantasia ou realismo mágico, cruza elementos fantásticos com a realidade, resultando num relato que nos faz oscilar e não saber o que é suposto ser real ou não. Esta incapacidade de definir faz parte da experiência de leitura e torna algumas das suas obras muito especiais.

Este livro será um livro de contos do autor que se centra em homens assolados pela solidão e é lançado este mês pela Casa das Letras:

O que têm em comum os Beatles, Hemingway, François Truffaut, Woody Allen, Tchékhov, um rapaz chamado Gregor Samsa, um médico doente de amor e o dono de um bar de jazz? Haruki Murakami, pois claro. São sete os contos que dão forma ao mais recente livro: Homens sem Mulheres. Sete homens desencantados e a contas com a solidão. Sete histórias de solidão, mágoa e luto que desafiam os lugares- -comuns sobre o amor. Sete maneiras de traduzir a mesma melancolia, enquanto lá fora «a chuva continua a cair, provocando no mundo inteiro um interminável calafrio». Mas não se deixem enganar: este livro está repleto de mulheres: desejadas, sonhadas, traídas, ouvidas, invocadas, incompreendidas, sobrevalorizadas, eternamente amadas e perdidas para sempre. Um dia, o leitor corre o risco de se transformar num homem sem mulheres. Depois não digam que não avisámos.

Um pensamento sobre “Novidade: Homens sem mulheres – Haruki Murakami

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s