Novidade: Homens sem mulheres – Haruki Murakami

Desde Kafka on the Shore que tenho seguido a obra de Haruki Murakami. Não tenho gostado de tudo na mesma medida, sendo o Hard-Boiled Wonderland and the end of the world um dos meus títulos favoritos deste autor.

Fantasia ou realismo mágico, cruza elementos fantásticos com a realidade, resultando num relato que nos faz oscilar e não saber o que é suposto ser real ou não. Esta incapacidade de definir faz parte da experiência de leitura e torna algumas das suas obras muito especiais.

Este livro será um livro de contos do autor que se centra em homens assolados pela solidão e é lançado este mês pela Casa das Letras:

O que têm em comum os Beatles, Hemingway, François Truffaut, Woody Allen, Tchékhov, um rapaz chamado Gregor Samsa, um médico doente de amor e o dono de um bar de jazz? Haruki Murakami, pois claro. São sete os contos que dão forma ao mais recente livro: Homens sem Mulheres. Sete homens desencantados e a contas com a solidão. Sete histórias de solidão, mágoa e luto que desafiam os lugares- -comuns sobre o amor. Sete maneiras de traduzir a mesma melancolia, enquanto lá fora «a chuva continua a cair, provocando no mundo inteiro um interminável calafrio». Mas não se deixem enganar: este livro está repleto de mulheres: desejadas, sonhadas, traídas, ouvidas, invocadas, incompreendidas, sobrevalorizadas, eternamente amadas e perdidas para sempre. Um dia, o leitor corre o risco de se transformar num homem sem mulheres. Depois não digam que não avisámos.

One comment

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.