Astérix e a Transitálica – Jean-Yves Ferri e Didier Conrad

A nova aventura de Astérix leva-os pela Península Itálica numa corrida desenfreada e carregada de peripécias! Sugerida pelo senador responsável pelas vias romanas, quando acusado de as negligenciar, a corrida envolve representantes dos vários povos sob domínio romano. Mas claro que os romanos têm de vencer a todo o custo e para tal existem uma série de artimanhas – não contam é com a presença de Astérix e Obélix na corrida!

Para Astérix e Obélix tudo começa quando uma vidente lê a palma da mão de Obélix vendo, no seu futuro, a profissão de auriga. Esta leitura influencia Obélix a comprar um carro apropriado ao seu futuro e, consequentemente, leva os dois amigos a participar na corrida.

Ao longo da corrida vamos conhecendo as fundações de algumas vilas que se irão tornar grandes cidades italianas, de onde se destaca a loucura da construção de Veneza num terreno alagado onde os edifícios se afundam.

Com detalhes interessantes, tanto no nome de personagens como no nome de terras, com especial destaque para a publicidade ao Garum, especialidade muito cara e apreciada pelos romanos, Astérix e Transitálica é uma aventura engraçada, mas à qual falta espaço para todo o espírito inteligente e a pancadaria mirabolante de Obélix. Sem ser extraordinário, este volume é uma agradável continuação para as aventuras de Astérix e Obélix.

Astérix e a Transitálica foi publicado pela Asa.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s