Numa realidade alternativa os vilões exterminam os super-heróis controlando a mente de Wolverine. É desta realidade alternativa que provém O velho Logan, um Wolverine abatido e confuso. Depois de uma série de batalhas que o levam a mudar de realidade, depara-se no passado, com os super-heróis vivos. Incrédulo, mostra-se menos violento do que é usual, pois tenta perceber se se trata de novo truque.

Não é apenas Logan que está confuso. Nesta realidade morreu há muito, deixando um filho que lhe é parecido. Por outro lado os próprios super-heróis olham para o novo Logan com cuidado, analisando-lhe as memórias – receiam que se volte contra eles novamente.

Este volume começa por nos apresentar a realidade apocalíptica de onde este Logan é originário, em território inóspito e estéril. Depois de uma batalha acaba por ir parar às terras mortas onde tenta enfrentar dezenas de mortos-vivos, mas é salvo por uma mulher Hulk que o atira para fora daqueles domínios e para o mundo do passado onde os super-heróis ainda estão vivos.

De visual esmagador, por vezes demasiado sobrecarregado a cada página, O Velho Logan explica o surgir da personagem e o seu passado peculiar, servindo de base para a nova série X-men que será lançada pela Goody a partir de 29 de Dezembro. Contendo apenas as partes da história necessárias ao seu entendimento, é um volume carregado em acção.

O Velho Logan é o segundo volume da série Marvel Especial lançado em Portugal pela Goody.