O Torpedo – Vol.1 – Enrique Sanchez Abulí e Jordi Bernet

O Torpedo é a nova colecção lançada pela Levoir em parceria com o jornal Público. O primeiro volume apresenta-nos um assassino a soldo (e daí advém o título, uma alusão à capacidade de perseguir o alvo até este ser atingido) – na prática trata-se de um homem que procurou o sonho americano e que viu as expectativas de fortuna em troca de trabalho falhadas.

Humilhado por aqueles que, à sua volta, detém maior poder, sem dinheiro suficiente para se sustentar devidamente, Luca Torelli, vira o tabuleiro e transforma-se num assassino – a arma confere-lhe o poder de que necessita para alimentar o ego e uma forma de se deitar com as belas mulheres com quem se cruza.

Personagem moldada pelas circunstâncias, vingativa e de humor peculiar, Torpedo revela instintos básicos e impulsos previsíveis, que o fazem cair em pequenas esparrelas – são episódios com os quais aprenderá a ser mais precavido e a andar acompanhado, utilizando, nos seus planos, um sócio trapalhão que serve como moço de recados .

As histórias de Torpedo 1936 são curtas, cerca de 10 páginas cada uma, fazendo com que cada volume possua várias aventuras. A maioria possui finais irónicos de humor corrosivo, que combina com a personagem de instintos crus que nos é apresentada. Torpedo é, simultaneamente, uma personagem que tece planos elaborados para os alvos para os quais é contratado, e uma personagem que vai aproveitando as ocasiões que se lhe apresentam, numa esperteza saloia que nem sempre retorna os frutos desejados.

A série Torpedo 1936 está a ser publicada pela Levoir em parceria com o jornal Público.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.