Livro Sagrado – Santo

Visualmente catita, este Livro Sagrado apresenta várias histórias curtas que misturam história e contos tradicionais, com elementos de ficção especulativa, ora de ficção especulativa ora de fantástico.

Encontramos assim a dama pé de cabra numa história actualizada que se alonga por várias décadas e que influencia fortemente a história de Portugal, marcando a sua génese e provocando vários episódios decisivos.

Para além desta história encontramos várias outras que usam figuras mitológicas que misturam elementos portugueses e estrangeiros, não faltando os gambozinos e os lobisomens que correm fado todas as noites.

O sagrado mistura-se com a fantasia, numa série de histórias imaginativas e cómicas que oscilam entre o profano e o absurdo, resultando numa leitura agradável e divertida que peca nalguns elementos visuais: tipo de letra de difícil leitura, páginas demasiado pequenas para o detalhe apresentado e cores demasiado carregadas nalgumas histórias.

Ainda assim é um trabalho aconselhável que cumpre o papel de divertir o leitor e de deixar algumas fortes imagens de diversão, principalmente aquelas em que profana temas religiosas, com toques irónicos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.