Novidade: Tex – Os predadores do Castelo – Claudio Nizzi e Bruno Brindisi

A Polvo anuncia o lançamento de mais um volume de Tex, com a presença do autor Bruno Brindisi, na 6ª Mostra do Clube Tex Portugal que decorre hoje (dia 27 de Abril) em Anadia. A apresentação decorrerá pelas 16h00 no Auditório do Museu do Vinho Bairrada com a participação de Rui Brito e Mário Marques (para além da do autor).  O livro deverá chegar às livrarias a meio de Maio.

Deixo-vos a sinopse, a introdução de Pedro Cleto e algumas páginas:

Não é propriamente uma mensagem de amor e paz, aquela que é transmitida pelos homens às ordens do Pregador. Disfarçados de soldados, cometem assaltos sangrentos, sem mostrar qualquer indício de piedade pelos infelizes que se cruzam no seu caminho. Mas tais actos não se irão prolongar por muito tempo, pois o comandante do Fort Defiance encarregou Tex e Carson de partirem na peugada do bando. O início do fim, para o grupo do Pregador, chegou com o inesperado sequestro do filho de Tex!

Introdução:

Publicado inicialmente em Junho de 2002, em Itália, Os Predadores do Deserto” é um álbum diferente de Tex.”São todos diferentes”, dirão alguns, mas este destaca-se pela sua construção narrativa.

Escrito por Claudio Nizzi, segue de perto e de forma assumida a estrutura narrativa de A Balada do Mar Salgado”, a mítica aventura de 1967 que assinala a estreia de Corto Maltese, o alter-ego de Hugo Pratt, numa obra que é claramente uma homenagem a este autor.

Nizzi aproveitou para dividir o protagonismo deste relato pelos quatro pards habituais, sozinhos e/ou em grupo reduzido, enquanto Brindisi recriou com bastante credibilidade as vastidões do deserto e, com bastante distinção, ultrapassou aquele que é recorrentemente um dos maiores obstáculos para quem se inicia em Tex: o desenho dos cavalos.

Desta forma os autores oferecem aos leitores um western consistente, na linha das grandes produções cinematográficas e das míticas séries de Banda Desenhada que fizeram deste um género de eleição.

 

 

 

 

Anúncios

Um pensamento sobre “Novidade: Tex – Os predadores do Castelo – Claudio Nizzi e Bruno Brindisi

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.