Novidade: Get Jiro

A Levoir anuncia novo volume de banda desenhada, desta vez de Get Jiro! Irá decorrer, na próxima quinta feira, o evento de lançamento, com a presença dos chefs José Avillez e Henrique Sá Pessoa, bem como do autor do livro We, Chefs, João Wengorovius:

A história de Get Jiro! Todos querem apanhar o Jiro, passa-se numa futura e hipotética Los Angeles, uma cidade socialmente estratificada e repartida em duas facções, dois territórios controlados por dois grandes líderes da culinária: o chef Bob da Global Affiliates, associado à cozinha internacional, molecular, haute/nouvelle cuisine, uma cozinha cheia de especificidades culturais, novas tecnologias, iguarias raras, mesmo que isso signifique maus tratos a animais, a sobreprodução, a exploração de economias menores, ou a absurda comercialização transglobal de certos produtos, e a chef Rose, ligada aos movimentos vegan e às preocupações ecológicas, políticas e económicas, sobretudo dedicados a uma produção e consumo localizados.

Jiro, o jovem chef de sushi, acabado de chegar à cidade e com um passado misterioso que jamais é revelado, não só se encontrará no meio dessas batalhas como será ele mesmo objecto cobiçado pelas duas “facções”. Para Jiro as regras do sushi são para manter, por isso não suporta ver um cliente mergulhar uma peça de sushi no molho de soja, pedir rolos Califórnia ou servir uma salada caprese em Janeiro são motivos suficientes para uma sentença de morte.

Uma narrativa escrita com o conhecido humor descontraído e informal que caracterizava Bourdain.

 

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.