Duas editoras juntam-se para trazer Shanghai Dream: A Seita e A Arte de Autor. Shanghai Dream é desenhado por um autor português que tem trabalhado para o mercado francês. A obra é bastante atractiva em termos visual e a minha expectativa é, neste momento, bastante elevada. Deixo-vos a sinopse, bem como algumas páginas disponibilizadas pela editora:

Berlim, 1938. Bernhard e Illo, um jovem casal apaixonado um pelo outro e pelo cinema, sonham em conseguir filmar a comédia romântica que Illo escreveu… mas com o aproximar da Segunda Guerra Mundial, o tempo não está para comédias românticas, muito menos escritas por judeus. Perante o clima de perseguição anti-semita instalado, ao casal só lhe resta fugir do nazismo e abandonar Berlim, partindo para o exílio. Praticamente sem bens, para além do guião do filme, conseguem embarcar num navio com destino a Xangai – uma cidade efervescente e enigmática onde imaginam poder recuperar a liberdade… mas a que custo?

Um drama profundamente humano, ambientado na II Guerra Mundial, que aborda o tema quase desconhecido da imigração forçada dos judeus para a China e assinala a estreia no nosso país do trabalho do desenhador português Jorge Miguel para o mercado franco-belga.