Novidade: Shanghai Dream – PHILIPPE THIRAULT e JORGE MIGUEL

Duas editoras juntam-se para trazer Shanghai Dream: A Seita e A Arte de Autor. Shanghai Dream é desenhado por um autor português que tem trabalhado para o mercado francês. A obra é bastante atractiva em termos visual e a minha expectativa é, neste momento, bastante elevada. Deixo-vos a sinopse, bem como algumas páginas disponibilizadas pela editora:

Berlim, 1938. Bernhard e Illo, um jovem casal apaixonado um pelo outro e pelo cinema, sonham em conseguir filmar a comédia romântica que Illo escreveu… mas com o aproximar da Segunda Guerra Mundial, o tempo não está para comédias românticas, muito menos escritas por judeus. Perante o clima de perseguição anti-semita instalado, ao casal só lhe resta fugir do nazismo e abandonar Berlim, partindo para o exílio. Praticamente sem bens, para além do guião do filme, conseguem embarcar num navio com destino a Xangai – uma cidade efervescente e enigmática onde imaginam poder recuperar a liberdade… mas a que custo?

Um drama profundamente humano, ambientado na II Guerra Mundial, que aborda o tema quase desconhecido da imigração forçada dos judeus para a China e assinala a estreia no nosso país do trabalho do desenhador português Jorge Miguel para o mercado franco-belga.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.