69 – O Decálogo – Vol. X – Giroud e Franz – Este volume apresenta a origem da surata, que vai justificar o livro maldito que é tema central desta série. Se pensaríamos que o livro seguiria a mesma linha dos anteriores, somos surpreendidos com uma reviravolta irónica e devastadora. Mal posso esperar por ler o próximo!

70 – Cidade de Vidro – Paul Auster,Paul Karasik, David Mazzucchelli – Um escritor recebe, todos os dias, telefonemas para um detective – telefonemas que descarta até um dia resolver aceitá-los como se lhe indicassem um destino. A investigação a que se propõe desta forma leva-o a deambular pela cidade, em labirintos geográficos e mentais, onde, lentamente, a sua memória se desvanece e o seu existir se confunde com o da cidade. Quem é afinal?

71 – O Terror Negro – Jayme Cortez – Compilação de várias histórias de terror, algumas com origem em músicas. São, quase todas, histórias muito curtas, de duas ou três páginas, onde se destaca o excelente visual, bruto, detalhado e horripilante. Uma grande leitura para quem gosta do género de horror, ainda que algumas das histórias tenham sabido a pouco;

72 – The Terraformers – Annalee Newitz – O conceito de terrafomar um planeta sempre foi algo que me fascinou. Não é por acaso que Terraforming Mars é um dos meus jogos de tabuleiro favoritos. Neste caso, a transformação de um planeta está a cabo de uma entidade privada que tentará obter o máximo de lucro com a sua empreitada. Mas nem tudo há-de correr conforme desejado e ao longo de vários séculos vamos assistindo ao desenvolvimento do planeta, bem como ao desenvolvimento de uma resistência perante a corporação – resistência esta que conseguirá a sobrevivência, mantendo-se e sendo essencial para o desenvolvimento do planeta. É uma leitura brutal e interessante, com vários elementos de introspecção.