Mirrormask – Neil Gaiman

mirrorm

Helena, uma jovem de 15 anos que trabalha no circo do pai, sonha constantemente com uma vida real, igual aos da sua idade. Por essa vontade discute com a mãe, pouco antes desta adoecer e ser hospitalizada. Helena culpa-se pela doença, e na noite da operação da mãe, acorda no mundo dos seus desenhos – um mundo estranho, exótico de duas faces opostas, em que a das sombras invade a da luz.

As regras deste mundo desenhado possuem uma lógica um tanto ou quanto diferente (à semelhança de outras obras de Neil Gaiman como Neverwhere), em que as pessoas são reconhecidas pelas máscaras que lhes cobrem a cara. As esfinges encontram-se a cada esquina como gatos, e numa cidade prestes a ser engolida pelas trevas, Helena lança-se numa missão para restituir o equilíbrio quebrado aquando do roubo da máscara, pela princesa das trevas.

mirrormask 2

Os sonhos são misturados com a realidade, a fantasia com as preocupações de adolescente em pleno drama familiar – uma fuga para a vida.

O filme encontra-se carregado de imagens esteticamente interessantes, algumas estranhamente familiares (como a dos gigantes abraçados, ou a das quimeras deambulantes). As ideias no início do filme parecem interessantes, estimulantes mas parece que cedo se esgotam para dar lugar a um filme sobre o drama adolescente vivido por Helena, que se lança na busca do objecto mágico que irá revolver todos os seus problemas.

Um filme de Neil Gaiman, cujo nome trouxe demasiadas expectativas ao filme.

mirrorm 1

2 pensamentos sobre “Mirrormask – Neil Gaiman

  1. Pingback: As novas estantes | Rascunhos

  2. Pingback: Os livros da magia – Neil Gaiman | Rascunhos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s