Actualizando dois posts aqui do blog
1. Medicamentos
A propósito dos medicamentos e do resultado de auto-medicamentação, refere-se hoje no Diario de Noticias
Todos os dias, pelo menos, oito pessoas são internadas nos hospitais portugueses por intoxicação com medicamentos – automedicação, tomas erradas ou por tentativas de suicídio. Os antidepressivos e tranquilizantes são os remédios mais comuns nestes casos – originam 70% dos internamentos -, logo seguidos pelos analgésicos, antipiréticos e anti-reumáticos.
De realçar os casos de auto-medicamentação – depois não me digam que eles não existem. Não se trata de uma questão de livre-arbítrio, mas de falta de informação e de consciência do consumidor.
3 novos planetas no sistema solar… ou não. A discordância no meio é tal que em vez de 3 novos planetas no nosso sistema solar, poderemos ter menos 1 – Plutão.
Hoje vai ser dada a conhecer uma nova definição de planeta, garantiu o especialista nipónico, assegurando que “Plutão foi excluído
Se Plutão perder estatuto, Ceres continuará a ser classificado como asteróide, Caronte como satélite de Plutão e “Xena” será integrado na família dos “planetas anões”.
E assim se perdem três planetas… terão sido engolidos por algum buraco negro?? NÃO! estão perdidos na gaveta d’algum cientista…