Alternando entre duas épocas – a de Qin e a actualidade, o filme de Jackie Chan é tudo menos um sério épico oriental. De sério tem pouco (nada de estranho até aqui), de épico ainda menos, e de oriental só mesmo os actores e as paisagens.
Jack (a personagem principal), um arqueólogo que vive num barco, segue um amigo na busca de históricos mecanismos anti-gravidade. Nesta aventura encontra pistas relacionadas com os estranhos sonhos que vem tempo, nos quais encarna o general Men-yi na época de Qin.
Acrobacias durante lutas exóticas, pequenos episódios românticos naives e ridículos, diálogos redundantes e pseudo-morais – assim se resume o filme. Até aqui nada de novo – semelhante a tantos outros filmes do Jackie Chan – um mar de clichés.
Estranhei alguns momentos no início do filme em que parecia estar mal filmado ou com baixa qualidade de imagem; e em que se nota que o movimento dos lábios não corresponde às falas.
É no entanto, uma aventura bem disposta, com alguma piada que capta alguns belos cenários do Oriente.
Aiiiiii este verão tão pobre em cinema.
Olá, beleza? Gostaria de saber qual é o nome da Actriz que contracena com o Actor Jackie Chan no Filme The Myth. Por Favor,
Agradeço.
Dj.Vino.
O filme tem tudo de bom, porem, tem um final muito triste… Eu acho que o Jack devia, ao menos dizer a princesa, de que ele era a reencarnação do Meng Yi, e talves, quem sabe, tomar a pilula da imortalidade e viver para sempre com ela… Apesar de Não existir espaço nem maneira de ligação entre o passado e o presente, que seria o futuro da princesa nesse caso, a ligação entre o passado, o presente e o futuro é bastante notável e muito linda a devoção e a curiosidade… nossa, de alguma maneira, o Jack sentia um forte sentimento pela princesa… eles foram feitos um para o outro… Muito bom! O nome verdadeiro da Princesa por favor, alguem ai?
Segundo o IMDB (http://www.imdb.com/title/tt0365847/), o nome da actriz que faz de princesa Ok-soo é Hee-seon Kim.