Ainda esta semana irá ocorrer o lançamento da colecção Teen (Tonifica E Estimula os Neurónios), a mais nova aposta da Saída de Emergência em fantástico direccionado para um público mais jovem que a colecção Bang. Desta colecção fazem já parte Alex 9 A Guardiã da Espada (Martin S. Braun), Illusya – O Reino Encantado (Bruno Matos), Daenerys – A Mãe dos Dragões (George R. R. Martin) e esta semana O Príncipe da Prisão Dourada (Nathalie Mallet).

O evento irá decorrer esta sexta, dia 9 de Outubro, na FNAC do Colombo (Lisboa), entre as 19h e as 20h, contando com a participação de Bruno Matos e Bruno Soares, os autores respectivamente de Illusya e Alex 9.

Para quem costuma assistir ao Fórum Fantástico todos os anos (como eu), já deve ter dado pela sua falta este ano. Em compensação está agendado um evento diferente, as Conversas Fantásticas. A colaboração entre Rogério Ribeiro e a BMOR irá trazer, entre os dias 21 e 28 de Novembro, um conjunto de apresentações e debates, com espaço para cinema, concept art, literatura e banda desenhada, apenas aberto para participantes nacionais. No meu calendário já está marcado.

Mas eventos à parte.  Para quem escreve e deseja ver a sua obra publicada, a Antagonista Editora prepara-se para lançar uma colecção de novelas de FC e terror fantástico, aceitando de momento manuscritos e prontificando-se a dar resposta,  positiva ou negativa, a todas as submissões.