Six by six

Six by Six é um projecto que visa a publicação de seis colectâneas, cada um com seis contos de diferentes autores. Os que participam neste projecto foram convidados pelo SF Signal a indicar as colectâneas favoritas.

Anualmente vemos listas com os melhores livros do próprio ano que se vai. Mas raro é ver listas de melhores publicações com 40 anos. Em BoingBoing foi isso mesmo que fizeram – uma lista de melhores do ano de 1965. Entre as escolhas encontram-se livros de Philip K. Dick, Frank Herbert, mas também sugestão de outras leituras que me passaram despercebidas até agora.

 

Em Monster Brains podem encontrar imagens de um Compendium of Magic and Demonology de 1775 – imagens belíssimas de figuras semi-humanas, semi-animalescas, quimeras monstruosas mas também fascinantes. Se explorarem o mesmo site podem encontrar imagens de outros livros antigos e de imagens do próprio autor do blog.

E eis que surge um projecto para digitalizar mais de 1000 Sci-fi zines, algumas que remontam aos anos 30, e que incluem autores tão conhecidos quanto Ray Bradbury, Arthur C. Clarke ou Harlan Ellison. Uma vez digitalizados, estarão disponíveis no site da Universidade de Iowa.