Aquisições digitais (algumas gratuitas)

women fiction

Eis um conjunto de livros interessante por preço variável – Pague o que quiser. O género deste conjunto é a ficção científica, mas a que é escrita por mulheres. Ainda que a autoria feminina não seja o factor decisivo para ter adquirido o conjunto, os nomes que o compõem foram decisivos – Cat Rambo, Nancy Kress, Linda Nagata e Catherine Asaro. Do conjunto fazem parte muitos mais livros, mas apenas se pagarmos acima de um determinado limite e, neste caso, todos os que me interessavam, estavam abaixo. No mesmo site (StoryBundle) encontram conjuntos de aventura e banda desenhada.

otherworlds

O conceito não é novo e StoryBundle não é o único site a utilizá-lo. No VODO podem encontrar outra oferta semelhante que reúne os três primeiros volumes de The Apex Book of World SciFi (colectâneas conhecidas por trazerem histórias de origem diversa) bem como uma subscrição (de um ano) da revista Apex.

stories for chip

Recentemente descobri o NetGalley, um site que permite às editoras disponibilizar cópias gratuitas a quem deseje escrever críticas ou a quem pertencer a livrarias. Apesar de ser portuguesa, resolvei inscrever-me e a verdade é que me são vários os livros que me foram disponibilizados. Entre eles, o excelente Collected Fiction de Hannu Rajaniemi, o peculiar The Very Best of Kate Elliott, ou o recentemente famoso Uprooted de Naomi Novik. Entre as cópias digitais que ainda tenho por ler encontra-se este Stories for Chip, bem como Falling in Love with Hominids de Nalo Hopkinson, ou The Collected Short Stories of Conrad Aiken.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s