Últimas aquisições

IMG_7363

Joan Aiken é um daqueles raros casos em que toda a família (ou quase) é composta por famosos escritores, começando com o pai, Conrad Aiken (vencedor do Pullitzer). Talvez por isso nunca chegou a iniciar os estudos universitários, tendo uma das suas histórias aceites para publicação logo aos 16 anos. As histórias que produziu são sobretudo juvenis de história alternativa e ganhou diversos prémios como o Edgar Allan Poe em 1972.

Desta autora bastante conceituada optei por pegar num dos seus livros mais conhecidos, The Wolves of Willoughby Chase que decorre numa Inglaterra alternativa do início do século XIX onde os lobos da Europa e da Rússia migraram aos milhares para Inglaterra.

IMG_7368

À esquerda encontra-se The Guns of Ivrea, ganho num dos últimos passatempos do SF Signal antes de fechar portas. Primeiro volume de uma saga fantástica, envolve ladrões, mercenários, piratas e monges numa grande conspiração religiosa num mundo fantástico que, pela descrição, me parece de estilo Medieval.

No último Recordar os Esquecidos saí com pelo menos dois livros que pretendia adquirir: Com a arma de Bogart e De Moscovo a Petuchki (já tenho a obra conjunta de Juan Rulfo publicada pela Cavalo de Ferro bem como Uma conspiração de estúpidos por ler). Apenas o primeiro se encontrava disponível na Almedina.

IMG_7385

A nova colecção RTP tem a vantagem de apresentar livros a preço excelente em edições de capa dura e de aspecto gráfico simples mas eficaz. Não tendo, ainda, lido qualquer livro de Mario Vargas Llosa, corri a adquirir este pelos motivos anteriores. Já Inferno de August Strindberg foi dos poucos livros que me apeteceu ler pelas referências de Biblioteca de Pedro Mexia.

IMG_7377

Para quem gosta de ler, livros sobre livros são perigosos. Pelo menos para a carteira. Este Auto-de-fé e Mistérios, ambos da Cavalo de Ferro, são dois livros que me ficaram na cabeça depois de ler Bibliotecas cheias da fantasmas. O autor fala com tal entusiasmo dos livros que foi impossível ficar indiferente.

Por último, deixo-vos dois volumes da colecção da Salvat, um deles, um dos mais esperados, Eternos, ou não fosse de Neil Gaiman.

IMG_7399

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s