One week in the library – W. Maxwell Prince, John Amor e Kathryn Layno

A premissa deste livro não poderia ser melhor – a história de um homem isolado numa biblioteca, sem saída, e que vai conversando com as várias personagens que lhe aparecem, vive algumas histórias ou lê outras, num entrelaçar onde reconhecemos títulos muito conhecidos.

Sem ser graficamente excepcional, mas ainda assim apresentável, One week in the Library cruza a banda desenhada com outros meios recorrendo a texto corrido, gráficos e poesia para intercalar as várias histórias, e alterna entre diferentes estilos narrativos ao longo das sete histórias (uma para cada dia da semana).

As histórias são quase todas negras, ou pelo menos perturbadoras. O livro abre com a história de um homem, avassalado pelas probabilidades da vida e da morte e prossegue com a presença de Pinóquio na biblioteca, onde se dá por outro nome. Traumatizado pelos eventos recentes, conta a história em que se revelou um cobarde. Entre dragões, fantasmas e ursos, o bibliotecário ultrapassa algumas dimensões até ao final, aberto, mas adequado para a eterna busca de mais histórias.

Designado como um trabalho experimental é uma leitura fascinante para quem gosta de livros sobre livros, ou de livros onde várias outras histórias ganham vida – as vias pelas quais isto acontece são múltiplas e o autor parece explorar todas as vias em que tal possa acontecer, com bastante sucesso.

Um pensamento sobre “One week in the library – W. Maxwell Prince, John Amor e Kathryn Layno

  1. Pingback: Resumo de leituras – Agosto de 2017 (6) | Rascunhos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s