Sandman Vol. 9 – As Benevolentes 1

Ainda faltam mais dois volumes de Sandman para terminar a série, mas neste volume 9 a tragicidade é palpável, bem como o peso de milénios nos ombros de Sonho. Pesa, sobre ele, a morte do filho, bem como os vários relacionamentos amorosos (frustrados que teve). Sonho revela-se quase apático ao que vai ocorrendo em seu torno e são vários os indícios de que estaremos a chegar ao final de uma época.

Uma mãe pede vingança pelo filho desaparecido. Caindo na demência por conta do desaparecimento (e consequente morte sem que se conheçam as circunstâncias) acabará por pedir ajuda às Benevolentes (ou Fúrias, como não gostam de ser chamadas) que, lentamente, se encarregam de tecer as circunstâncias para que seja feita justiça.

Por sua vez, no reino de Sonho nota-se que está cada vez mais ausente, pouco preocupado com quem habita o seu reino. Ausente, fechado sobre si próprio, Sonho mostra-se neste volume como uma personagem cansada e distante, questionando os acontecimentos recentes e exercendo pouca autoridade.

Visualmente este volume remete para a loucura, mostrando a mãe demente envolta em cores alucinantes e cores exageradas. Por sua vez, os episódios com Sonho são soturnos, mostrando uma perspectiva ainda mais sombria do que é habitual.

A série Sandman foi publicada pela Levoir em parceria com o jornal Público.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.