God Country – Cates, Shaw, Wordie, Hill

Se surgisse uma hipótese de recuperares todas as memórias de uma vida e todas as tuas capacidades físicas, depois de anos de esquecimento, decerto ficarias tão destemido quanto o herói deste livro. Num estranho encontro sobrenatural surge uma espada poderosa, uma espada que faz com que Quinlan, que tem Alzheimer, recupere as suas faculdades mentais, enquanto esmaga um demónio que assola a propriedade em que se encontra.

God Country centra-se, sobretudo, nos relacionamentos familiares, por vezes difíceis por conta das diferenças geracionais, mas agravadas pela falta de comunicação e pelo esconder de sentimentos. Neste caso, para além destes factores existe uma demência que torna um homem num velhote intratável que deixa de reconhecer o próprio filho e amedronta a neta.

Com o retomar das faculdades mentais, nem por isso a comunicação retorna, até porque existem muitas mágoas e inseguranças camufladas, mas, ao retormar a memória, o velhote apercebeu-se da nebulosidade que se tinha instalado na mente e, acima de tudo, percebe que se tinha esquecido da falecida esposa.

Não querendo voltar a esquecer-se da falecida esposa, e sabendo que se tornou um peso na vida do filho, a possibilidade de retomar, para sempre, a memória, é demasiado boa para abdicar dela sob ameaça de várias entidades poderosas. Ameaças e não só. Sucedem-se batalhas épicas e estrondosas pelo poder da espada consciente que protege o velhote.

Este volume de God Country reúne a totalidade da história que tem momentos interessantes, sobretudo quando explora os relacionamentos familiares e os sentimentos. Se um doente grave Alzheimer pudesse, nem que fosse por momentos, recordar-se da pessoa que era antes, como reagiria? O que seria capaz de fazer para se manter curado?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.