Enquanto lança a colecção comemorativa dos 25 anos da Vertigo, a Levoir lança, também, em dois volumes, O príncipe encantando das trevas:
A Levoir lança este mês em Portugal Batman: O Príncipe Encantado das trevas em dois volumes, publicação escrita e desenhada pelo italiano Enrico Marini, que recebeu a tarefa de criar uma história do Batman em forma de especial, sendo que o artista ficaria responsável tanto pelo argumento como pelo desenho. Marini usou materiais tradicionais, como lápis e tinta, indo contra o padrão recente da indústria de usar os meios digitais para a produção das imagens.
Enrico Marini é muito conhecido na Europa e bastante reverenciado pelos seus trabalhos na nona arte. Obras como Le Scorpion e Les Aigles de Rome confirmam o nível e a qualidade deste artista.
A história começa com uma perseguição ao eterno rival, Joker, dando ao leitor o vislumbre de uma Gotham City que no decorrer da história se vai mostrando sombria e desalmada. Joker está a organizar uma festa de aniversário à sua namorada Harley Quinn, e procura um presente “decente” para lhe oferecer, mas o que escolheu não é do agrado de Quinn deixando-a furiosa.
Ao mesmo tempo, a vida de Bruce Wayne é virada de cabeça para baixo, quando uma mulher vai a público dizer que ele é o pai não assumido da sua filha. É a partir daí que a história principal de O Príncipe Encantando das Trevas começa.
Joker acaba por sequestrar a menina que tem uma secreta conexão com Batman, o que torna o crime pessoal. O homem-morcego precisa então de vasculhar todo o submundo de Gotham à procura do esconderijo onde o palhaço a mantém presa.
A narrativa é lenta, profunda e soturna. Com tamanho grande e capa dura esta obra não vai deixar ninguém indiferente.