172 – O cogumelo vermelho – H. G. Wells – Pequeno livro com três pequenos contos de ficção especulativa da autoria de H. G. Wells que andam entre o fantástico e a ficção científica. Destaca-se um conto em que um cientista cria uma poção que aumenta a velocidade a alguém, ao ponto de fazer parar o que o rodeia.

173 – Futuro proibido – Pepedelrey – Num futuro distante, as espécies alienígenas procuram a sua expansão nem que, para tal, eliminem espaços ocupados por outros. Numa história pouco linear apresenta-se uma narrativa de ficção científica!

174 – Ave Rara – Mota – Pequena volume de banda desenhada em tom cómico que apresenta dois grupos de pássaros em guerra que usam espiões. Em tom irónico exploram-se hierarquias e chefias, idiotas que comendam porque calha, e decisões tomadas ao acaso;

175 – No presépio – José Pinto Carneiro e Álvaro – Uma adaptação moderna dos elementos do presépio como uma família disfuncional que está sempre à espera do subsídio (corrijo, prendas dos reis magos) para se sustentar.  O resultado é divertido e subversivo.