East of West – Vol.6 – Hickman e Dragotta

Depois de um quinto volume que posiciona algumas personagens para um desenlace futuro, este sexto resolve fechar algumas tensões e algumas histórias, eliminando personagens e facções numa antecipação da destruição massiva que está por vir.  Com vários episódios de brutais batalhas, mas também com vários momentos mais pausados, este volume retoma o fôlego da série e prepara o final.

Entre as várias personagens que seguimos há quem se queira assumir como profeta num papel de liderança suprema sob diversas entidades poderosas. Tal aspirante a profeta não compreende que apesar das provas (que acha de carácter absoluto) estas entidades são autónomas e desafiadoras para que tal possa acontecer com sucesso de forma pacífica e complacente. Não é, assim, de estranhar, que este momento de elevada tensão seja resolvido violentamente, com a morte de meros mortais e de entidades mais poderosas.

Paralelamente, O Cavaleiro do Apocalipse, Morte, continua à procura do filho, contratando, para isso, o dono de um café que possui agentes por todo o mundo. O negócio não corre como esperado devido a quezílias mais antigas e O Cavaleiro continua a busca com um olho a mais, enquanto vários mercenários procuram o rapaz com outras intenções.

Visualmente, esta série continua a ser excelente, cruzando elementos grosseiros de fantástico de horror com elementos futuristas de ficção científica. A tecnologia desenvolvida convive com monstros inimagináveis numa história carregada de episódios violentos, traições políticas e amores perdidos e o resultado é arrebatador.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.