Transformation – Silviu Genescu (East of a Known Galaxy)

As convenções mundiais podem funcionar muito bem para dar a conhecer a ficção de países impensáveis. Esta antologia é um desses exemplos. Ouve-se falar de ficção científica francesa, espanhola, ou até italiana, mas romena muito pouco. Esta antologia visa precisamente dar a conhecer a um público mais vasto o que se faz neste país.

Começo por falar do primeiro conto – Transformation. Trata-se de uma história apocalíptica que se centra numa personagem de características pouco usuais para um protagonista – alguém com uma deficiência mental. No fim destes tempos os seres humanos saudáveis ficam permanentemente estáticos, sendo apenas as lágrimas que lhes escorrem na cara o único sinal de uma existência mais viva. Simultaneamente assustado com a ausência de reacção da família, e receoso que se zanguem com ele, este rapaz bebe as lágrimas que levarão ao caminho da sanidade.

A premissa poderia ter sido usada facilmente para transformar a história em horror. Ao invés disso, é uma história que se destaca pela perspectiva com que é contada, bem como pelo seu desenvolvimento peculiar. Até agora é uma das histórias que mais se destaca na antologia, e um excelente começo para esta antologia.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.