Conversas com os putos e com os professores deles – Álvaro

Álvaro continua com Conversas com os putos, desta vez, cruzando-as com as conversas com os professores deles. Se, é previsível que algumas das conversas com os putos revelem o baixo nível de literacia, o que não esperamos é que o nível de alguns professores seja equiparada.

Num tom cómico, muitas vezes irónico, o autor vai mostrando algumas situações engraçadas que revelam comportamentos inadequados, pensamentos egoístas ou raciocínios idiotas.

Mas afinal tudo isto será culpa dos jovens? No segundo volume, confrontados com os discursos dos pais, percebemos que algumas destas ideias e posturas são herdadas. Neste terceiro percebemos que, para além da influência dos progenitores, as crianças são, também, alvo de preconceito por parte dos professores, ou de comportamentos desadequados.

Álvaro é dos poucos autores portugueses cuja obra se pode insere no género humorístico, inspirando-se, nos seus últimos três volumes, nos alunos a quem dá explicações de Geometria Descritiva. Neste terceiro volume ele mostra que o tema tem muito para explorar, existindo sempre mais situações surpreendentes.

One comment

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.