Novidade: O Expresso do Amanhã – I – Lob e Rochette

O Expresso do Amanhã é a primeira história a ser publicada na colecção Novela Gráfica de 2020, em dois volumes. O primeiro volume foi lançado ontem, dia 22 de Agosto. O Expresso do Amanhã contém três das quatro histórias que fazem parte de um universo pós-apocalíptico: Transperceneige/ L´Échappée 1984, L´Arpenteur 1999 e la Traversée 2000. Neste mesmo Universo existe ainda uma prequela publicada em três partes.

Segundo a informação que encontramos disponível sobre as edições inglesa e francesa, a história decorre num futuro onde uma catástrofe ambiental transforma o clima terrestre. Decorre uma nova idade do gelo. É nesta realidade, fria, que a humanidade tenta sobreviver, no interior de um comboio de movimento perpétuo.

Deixo-vos com a sinopse da editora:

O primeiro volume O Expresso do Amanhã I – Os sobreviventes, é uma obra-prima da ficção científica distópica criada por Jacques Lob e pelo desenhador Jean-Marc Rochette. Um livro de

culto que está na origem do filme Snowpiercer, de Bong Joon-Ho (o realizador de Parasitas) e da série da Netflix com o mesmo título.

Percorrendo a imensidade branca de um inverno eterno e gelado, de um extremo ao outro do planeta, circula um comboio que nunca pára. É o Expresso do Amanhã com mil e uma carruagens, é o último bastião da civilização!

Publicado originalmente na revista (A Suivre) em 1982 com o título Transperceneige. O Expresso do Amanhã é uma obra-prima da novela gráfica. Criado por Jacques Lob (o único argumentista a ganhar o Grande Prémio de Angoulême) e pelo desenhador Jean-Marc Rochette, este livro de culto está na origem do filme Snowpiercer, de Bong Joon-No – o realizador de Parasitas, vencedor dos Óscares de melhor realizador e melhor filme em 2020 – e da série da Netflix como mesmo título.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.