Novidade: A Odisseia de Baldassare de Amin Maalouf

Li este livro há muitos anos, recordando-o como tendo uma premissa que poderia ser a de um livro de Umberto Eco, mas com uma narrativa mais fluída e dinâmica. A história remete-nos para o ano de 1665, altura em que a crença na aproximação do fim do Mundo criou um pânico desmesurado. Na altura tornou-se num dos meus livros favoritos de ficção história e recordo-me, ainda, de algumas passagens fabulosas. Caso pretendam mais informação sobre o livro aconselho a leitura da opinião que escrevi, e deixo-vos com a sinopse da editora:

Existem noventa e nove nomes para Deus no Alcorão. Será possível que haja um centésimo nome secreto? Neste conto de magia e mistério, de amor e perigo, a missão final de Baldassare é encontrar o segredo que pode salvar o mundo. Antes do amanhecer do apocalíptico «Ano da Besta».

Em 1666, Baldassare Embriaco, um comerciante levantino genovês, embarca numa aventura que o levará por todo o mundo civilizado, de Constantinopla, através do Mediterrâneo, até Londres, pouco antes do Grande Incêndio.

A missão urgente de Baldassare é localizar uma cópia de um dos livros mais raros e cobiçados alguma vez impressos, um volume chamado O Centésimo Nome, cujo conteúdo é considerado de vital importância para o futuro do mundo. Existem noventa e nove nomes para Deus no Alcorão, e saber este centésimo nome mais secreto irá, acredita Baldassare, garantir a sua salvação.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.