Blacksad – O Inferno, o Silêncio – Díaz Canales e Guarnido

Depois de ter lido Amarillo (e de o ter achado mais fraco do que os três primeiros volumes), eis que leio este volume, O Inferno, O Silêncio e reponho o bom sentimento em relação à série. Na verdade, li-os fora de ordem, já que o Amarillo devia ser o o quinto volume.

O que torna este O Inferno, O Silêncio especial é o cruzamento do detective hard-boiled com o sentimento de destino maldito de um artista. Blacksad, o detective é levado a explorar o duro mundo das produções culturais, mais propriamente da música, enquanto procura um músico desaparecido em Nova Orleães.

Nesta cidade, a vida faz-se de noite e, portanto, a maioria dos episódios decorrem nesta altura do dia, demonstrando uma vivência boémia e decadente, alternando drogas e música. Por oposição, alguns dos poucos episódios que decorrem durante o dia apresentam festas na rua, com música alegre e pessoas mascaradas – uma outra faceta da intensa ligação com a música que parece definir Nova Orleães.

Em termos de mistério, este leva Blacksad a pensar em várias gerações, falando com charlatães e incluindo-os na sua história , mesmo no centro da narrativa. A superstição parece fazer parte da vivência destas personagens, bem como um ciclo de culpa. A narrativa volta a ser mais envolvente, carregada de movimento, mas sem chegar ao extremo de Amarillo, deixando algum espaço para o pensamento crítico e o desenvolvimento de uma investigação.

Já em visual, O Inferno, O Silêncio explora cenários nocturnos e de festa em Nova Orleães, dois ambientes contrastantes que ora revelam a vida boémia da noite, ora as festividades por detrás de uma máscara!

Este volume foi publicado pela Edições Asa.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.