Resumo de Leituras – Novembro de 2021 (1)

169 – Apesar de tudo – Jordi Lafebre – Uma obra fabulosa publicada pela Arte de Autor que nos apresenta uma história contada do fim para o início. As primeiras páginas apresentam-nos um casal de alguma idade que, finalmente, se junta. Seguem-se os momentos que os aproximaram ao longo de anos, e como foram adiando a união por diferentes projectos pessoais;

170 – Notre-dame de Paris – Adaptação de um clássico para banda desenhada. Consegue ter bons momentos, mas é, no seu global, uma adaptação mediana para quem conhece a história.

171 – Águias de Sangue – Alix retorna anos depois, com um visual mais moderno, dentro do estilo franco-belga. A personagem está mais velha e conta agora com o filho e o seu amigo para o ajudar a perceber uma série de crimes que decorre na Roma Antiga. As histórias são simples (o número de páginas não permite muito mais) mas conseguem tecer uma investigação interessante com leves twists. É uma leitura agradável.

172 – Vingt ans aprês hommage à Hugo Pratt – Vianello – Viannelo começou a sua carreira como amigo e ajudante de Hugo Pratt. O estilo visual é muito semelhante ao que encontramos nos livros de Hugo Pratt, quer nas aguarelas, quer nas páginas a preto e branco. Aqui Vianello faz uma belíssima homenagem a Pratt.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.